segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Minhas amigas: Dara e Laika - Diário de Filé V




Eu tive duas amigas nessa minha vida canina: a Laika e a Dara. Laika era a cadela mais velha da casa, quando eu cheguei ela já estava no pedaço. Era branquinha e cheia de cachinhos. Adova latir e mandar em todos. Era briguenta, um bom barraco era com ela mesmo.
Dizem que Laika era tão velha que conheceu o dono da casa. Dele só ouvi contar histórias, mas acho que iria gostar do velho se ele ainda fosse vivo. Segundo as histórias ele adorava a Laika, levava ela para todos os lugares, até na padaria para comprar pão. Eu não tenho dessas mordomias.
Laika era cheia de manias, às vezes passava semanas cavando um ninho, pensando que iria ter filhotes. Bem, eu tenho certeza que o pai não seria eu. Não me agradava os cheiros de seu cio.Como vocês já sabem eu sou muito seletivo nas minha relações amorosas.
Dara era filha da Laika. As duas não se separavam. Se Laika se escondia no quintal era só pedir que  Dara encontrava a mãe e a trazia para perto de quem estava chamando. 
Dara era de olhos verdes e focinho cor de rosa. Uma gracinha! Eu nunca quis namorá-la, aliás, desconfio que ela não gostava de machos. Era muito séria. Se eu me aproximasse dela, ela reclamava e corria para outro lado. Continuou virgem.
Essas duas amigas viveram episódios dramáticos em suas vidas. Aos poucos vou contar tudo para você.
Agora é hora da minha soneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário