segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dia de exames

Depois que fiquei diabética fazer exames é uma rotina. Minha endo pediu novamente para repetir 16 exames. Espero que tudo continue indo bem.
Voltei à rotina de exercícios físicos: ioga  e  Pilates duas vezes por semana e dança do ventre aos sábados. 

Semana passada foi a primeira semana do retorno. Confesso que fiquei um pouco cansada. Mas vale a pena!.

Delícia: Misturar um pouco de gelatina diet com meia colher de leite condensado também  diet.  Gostei muito para um lanchinho e mata o desejo por coisas doces. 

Por que fui falar em doce?
Não posso me esquecer que estou fazendo jejum de 12 horas para ir ao laboratório colher sangue. Espero que o exame de hemoglobina glicada esteja melhor desta vez.. 
Logo que descobri que estava diabética o resultado foi 16% , num segundo exame caiu para 10%. Espero que agora esteja mais baixo ainda. 

Antes de saber que estava diabética, meu cabelo tinha caído muito. Agora está nascendo mais forte.

Notícia boa: Meu teste de hemoglobina glicada deu 6,3%
Muito bom para quem há 6 meses estava com 16%. Sinal que as coisas estão dando certo neste momento.
Que é hemoglobina glicada?
 Segundo a Wikepedia,  hemoglobina Glicada, também abreviada como Hb A1c, é uma forma de hemoglobina presente naturalmente nos eritrócitos humanos que é útil na identificação de altos níveis de glicémia durante períodos prolongados. Este tipo de hemoglobina é formada a partir de reacções não enzimáticas entre a hemoglobina e a glucose. Quanto maior a exposição da hemoglobina a concentrações elevadas de glucose no sangue, maior é a formação dessa hemoglobina glicada.
A tabela abaixo é uma interpretação dos resultdos do exame:
HbA1c (%)Glicémia média (mmol/L)Glicémia média (mg/dL)
54.580
66.7120
78.3150
810.0180
911.6210
1013.3240
1115.0270
1216.7300
     Fonte: wikipédia


Observação: as informações apresentadas neste blog são meras informações, não substituem a opinião de seu médico. Não deixe de seguir as prescrições  de seu médico e tomar de forma consciente sua medicação. O sucesso do tratamento está presa a uma rotina que deve ser observada com critério e cuidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário