sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Comida boa para diabéticos: Deliciosas ameixas

Eu adoro ameixas. Boa para comer na hora de refeições intermediárias pois não possui muitas calorias..Compro sempre algumas.

Fonte:"Plum on tree02" por Taken byfir0002 | flagstaffotos.com.auCanon 20D + Tamron 28-75mm f/2.8 - Obra do próprio. Licenciado sob GFDL 1.2, via Wikimedia Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Plum_on_tree02.jpg#mediaviewer/File:Plum_on_tree02.jpg

Faz muito bem para a saúde!!!
Graças ao seu conteúdo em fibra (especialmente pectina), carboidratos, magnésio, sódio e potássio, a ameixa é laxativa, recomendada contra a prisão de ventre obstinada.
Médicos afirmam que a ameixa fresca é um magnífico agente terapêutico contra as enfermidades causadas pelos ácidos e associadas às hiperlipidemias, principalmente pelo ácido úrico, tais como o reumatismo, a artrite, a gota; a arteriosclerose, a nefrite etc; ácidos e/ou gorduras originados por uma alimentação excessiva, à base de proteínas, gorduras saturadas e colesterol.
A ameixa fresca é indicada contra as hemorroidas e a hipocondria.
Sendo diurética, recomenda-se contra as afecções de caráter inflamatório das vias urinárias. É, ainda "desobstruente" do fígado, "depurativa" do sangue e "desintoxicante" do aparelho digestivo, pelo que se emprega com êxito nas afecções febris do estômago e do intestino. Também costuma ser empregada no tratamento das afecções das vias respiratórias (anginas, catarros etc.).
Segundo o Jornal O Globo nas sessão Ciência e Saúde as ameixas e outra frutas parecidas são ótimas para o ajudar no controle do diabetes tipo 2 e de doenças cárdio-vasculares.

Segundo a reportagem "Frutas com caroço como pêssego, ameixa e nectarina contêm compostos bioativos capazes de combater a chamada "síndrome metabólica", doença que altera as taxas de glicose, triglicérides, colesterol, pressão e peso, conclui um estudo feito na Universidade Texas A&M, nos EUA.Os resultados serão apresentados à Sociedade Americana de Química em agosto, na Filadélfia.Segundo o cientista de alimentos Luis Cisneros-Zevallos, do centro de pesquisas AgriLife da universidade, essas frutas apresentam compostos fenólicos, antioxidantes que agem contra inflamações, diabetes tipo 2 – relacionada à obesidade – e doenças cardiovasculares." para saber mais.

Veja uma tabela de valores nutritivos da ameixa


Nenhum comentário:

Postar um comentário