quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

História do Ralf






Este é o Ralf
Quero  homenagear um cãozinho tão especial e humano como foi o Ralf. Ele fez muita gente feliz, hoje sofremos com a dor da saudade que ele deixou. A dona dela chama-se Lilia Ferreira e o teve por 13 anos, numa amizade pura e desinteressada.

A relação de amizade entre os dois emocionou muita gente e principalmente a mim que tive o privilégio de conhecer e conviver com ele. Ele realmente foi muito amigo, fiel e diferente de um monte cães que já conheci.

Uma homenagem especial ao Ralf


ODE AO CÃO


            Só quem já teve um cachorro, não apenas a posse mas a cumplicidade de um, sabe o que é perdê-lo  E quem já passou por isso, saberá entender do que estou falando.
            Não há amigo mais leal, mais companheiro, mais presente. E podem falar que isso é lugar comum, pois só quem teve o privilégio de viver essa experiência compreenderá o sentido dessas frases. Por mais rico que seja nosso idioma, nenhuma palavra, nenhuma expressão é capaz de descrever a dor dessa perda ou a intensidade do que é possível viver nesse tipo de relação.
            Há quem consiga estabelecer esse vínculo sem reciprocidade. Pobres seres humanos! Como é possível ter um cão, no sentido mais intenso da palavra "cão" e resistir aos apelos do coração?
            Isso que escrevo agora é em homenagem a um que tive, melhor dizendo, a UM que tive. Pois ele era maiúsculo. Não poderia dizer que era melhor do que tantos que já me deram o prazer e a honra de suas convivências - por que é uma honra ter o amor de um cão - mas certamente ele era diferente. E era melhor que muitos humanos que já passaram por minha vida. Não sou só eu quem diz isso, mas todas as pessoas que também tiveram oportunidade de conviver com uma personalidade e um caráter tão especial como era o Ralf.
            Em primeiro lugar, talvez ele não soubesse que era um cachorro. Ou, se sabia, talvez achasse que essa era apenas uma falha do destino. Ou então, ele apareceu na Terra exatamente dessa forma para mostrar que nós, seres humanos, somos muito complicados, muito desagradáveis e muito mesquinhos quando não conseguimos assumir os sentimentos mais elementares, dentre eles o amor e a fidelidade incondicional.
            Mesmo latindo para qualquer barulho da rua, ou correndo atrás dos pombos que queriam comer os restos da sua ração, ele nunca perdeu a dignidade e, se fazia essas coisas, era apenas por convenção. Porque no fundo, no fundo mesmo, ele se sentia um ser superior, um lorde inglês dos contos de Barbra Cartland, um conde, um marquês.
            Imagine se ele sucumbiria às tentações comuns de vir abanando o rabo apenas porque eu lhe oferecia um osso? Nunca! Era absolutamente contra sua dignidade. Eu que levasse o tal osso até ele, oras... Era a minha parte do trato, não servi-lo, mas reconhecer sua importância e seu status dentro de nossa relação.
            Tive a oportunidade de conviver com esse ser maravilhoso, que me deu o melhor de si nas horas em que eu mais precisava. Como a maioria dos cães, ele sabia perceber quando eu precisava apenas de uma cabeça no meu colo para me dizer que no mundo o Amor nunca seria ultrapassado por nenhum sentimento.

A borboleta da Lu












sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A fábula do burro




Um dia, o burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo
> sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.
> A vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!
> Recorde-se das 5 regras para ser feliz:
> Liberte o seu coração do ódio.
> Liberte a sua mente das preocupações.
> Simplifique a sua vida.
> Dê mais e espere menos.
> Ame-se mais e...aceite a terra que lhe jogam.
> Ela pode ser a solução, não o problema.


A borboleta da Lu


domingo, 13 de dezembro de 2009

Os amiguinhos de Mara

Mara é amiga de Lu e por isso tornou minha amiga virtual também. As duas são baiana retadas. Estou contando os meses para ir conhecer as duas. Irei em Julho do próximo an, isto é, em 2010.
Fotos dos amiguinhos de Mara: Wille a gatinha;  Milla, a amarelinha e Coly, a poodle





 
 

sábado, 12 de dezembro de 2009

Poema para sagitariana








POEMA DE SAGITÁRIO (para Milene)

Seu elemento é o fogo
Possui em sua caraterística o idealismo
E nele cabe novas perspectivas
Para o futuro

De um otimismo quase inabalável
Seu bom humor é seu grande aliado
Seu astral elevado
Desafia perigos e imprevistos
Atrai-lhe, de forma irresistível

Impaciente centauro
Sempre em constante movimento
Rotina não faz parte
Deseja desenvolver todo seu potencial
E satisfazer seus múltiplos interesses.

E lá se vai
Dobrando a esquina, sorridente
A sagitariana amiga e envolvente.



rose de castro
A ‘POETA’

Homem de Sagitário











Os sagitarianos costumam chamar a atenção, são encantadores e otimistas.
Os homens deste signo gostam muito de viajar e vagar de um lugar a outro. Para surpreender-lhe favoravelmente, convide-o de forma repentina para uma viagem ou excursão.
Sagitário é outro signo dual. Se você deseja seduzir um homem desse signo deverá ser capaz de enfrentar seu comportamento metade homem / metade cavalo, isto é, sua necessidade de diversão, por um lado, e de conversas filosóficas, por outro.
Sagitário pode ser descuidado em algumas ocasiões (seu lado cavalo) e muito bem vestidos em outras (sua parte humana). Assim que você também terá que ser receptiva e compreender essa dualidade.
Não dê conselhos a um homem de Sagitário. Na verdade, aceite os conselhos dele de forma entusiasmada.
Não se agarre muito ao sagitariano. Seja "seu melhor amigo" antes que uma amante possessiva.
O homem de Sagitário ama a ação, os esportes e os eventos. Pode funcionar convida-lo para alguma atividade. O sexo é um de seus esportes.
Eles precisam de diversão e risadas. Convide-o a uma festa. Eles gostam de chamar a atenção, assim que você pode planejar uma festa feita sob medida para ele.
Os sagitarianos gostam de ser diretos. Quem sabe pode funcionar ser uma mulher direta e um pouco impulsiva.


Fonte: http://www.euroresidentes.com

Mulher de sagitário


Nem sempre ela dirá coisas que você quer ouvir. 
Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é.
Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de sagitário costuma mentir. 
As sagitarianas são muito independentes
Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. 











Quanto mais nervosas ela fica, mais sarcástica e cínica se torna.
A sagitariana pode manda-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridiculariza-lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. 


 Não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!
Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de sagitário como amiga.
Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas sempre recebem telefonemas de amigos que nunca conseguem esquece-las, mesmo que estejam distantes.
Ela é uma das poucas mulheres que costuma ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que rolavam com ela na rua enquanto jogavam bola, e que um dia perceberam que aquela garota com jeito desajeitado de moleque, que andava descalça, um dia se tornou uma linda mulher.
Tentem reparar em uma sagitariana andando. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz empinado, parecendo um cavalo puro sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, mesmo quando tropeça e sai derrubando tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais dificil de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco desajeitada.
Também costuma ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que é uma mulher fria e insensível.
Puro engano! Ela se emociona ao assistir um filme triste e sonha com você durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isto. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que você escreveu, restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema que foram juntos.
Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana não gosta de revelar seus segredinhos de amor. Deixar que você veja estes segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada!
Quando este romance acaba, por dentro ela pode estar chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade as perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro.
A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem.
E elas adoram ser tratadas como meninas sapecas que não param no canto, sempre prontas a correr na rua com os garotos! E, é esta alegria de viver, este eterno otimismo que enfeitiçam os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e transmitir este amor por todos os cantos por onde passa.
Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo todo planejando viagens ou sonhos que ainda quer realizar.
Amar uma mulher de sagitário é recompensador e nunca é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama, para ela isto é difícil.


Fonte: http://www.revistaandros.com.br

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vida em clausura

Em pleno século XXI, às vezes, esquecemos que há pessoas que passam a vida rezando por nós.


Um dia na vida de uma religiosa de clausura no Vaticano

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- Com uma jornada que começa às 5h20 e finaliza às 21h30, sete irmãs da Visitação chegaram para ocupar o mosteiro Mater Ecclesiae do Vaticano, desde outubro.
Este convento nasceu no dia 13 de maio de 1994, da ideia de João Paulo II de criar uma comunidade monástica de religiosas contemplativas dentro dos muros vaticanos para acompanhar, com sua oração, a atividade do Santo Padre e dos seus colaboradores da Cúria Romana.
O convento é ocupado a cada 5 anos por uma comunidade diferente. Já passaram por ele carmelitas, beneditinas e clarissas.
"Acolhemos esta tarefa como um dom singular do Senhor", assegura a superiora da comunidade, María Begoña Sancho Herreros, em uma entrevista ao L'Osservtore Romano hoje.
"Somos conscientes de que não estamos preparadas para uma experiência tão especial. Como se trata de um dom de Deus, buscaremos que Ele mesmo nos sustente", disse.
Um dia no Mater Ecclesiae
As irmãs dedicam grande parte do dia à oração: liturgia das horas, missa, adoração ao Santíssimo, rosário em comunidade, leitura espiritual e meditação de temas espirituais.
Também contam com dois momentos chamados "de obediência", para as eventuais comunicações à comunidade por parte da superiora. Dedicam algumas horas a diversos trabalhos, de acordo com suas próprias responsabilidades.
Têm momentos de descanso e recreação depois do almoço e do jantar. Realizam diariamente seu exame de consciência e concluem o dia com a oração das completas.
A irmã María afirma que tanto ela como sua comunidade descobrem uma missão específica dentro do Ano Sacerdotal: "Acolhê-los (os sacerdotes) quando vêm pedir orações ou contar-nos suas dificuldades".
Garante que cada dia fazem uma oração especial por eles: "Pelos santos, pelos que são menos fervorosos, por aqueles que sofrem ou são tentados, pelos que nos ajudam com sua vida exemplar, administrando os sacramentos".
Inspiradas por São Francisco de Sales
As Irmãs da Visitação procuram ser fiéis ao carisma do seu fundador, São Francisco de Sales (1567-1622), que queria "que se substituísse a penitência exterior pela renúncia interior".
A superiora recordou que o santo pedia em seus escritos: "A congregação não pretende outra coisa a não ser formar almas humildes" e "a característica das Filhas da Visitação é a de ver a vontade de Deus em tudo e segui-la".
A superiora do Mater Ecclesiae, que desempenhou este mesmo cargo no mosteiro de Burgos (Espanha), é religiosa há 30 anos. Durante esta entrevista, ela fez algumas confissões: "Conforta-me saber que minhas orações e meu sacrifício recaem em benefício da Igreja e do mundo, que Deus se utiliza disso para aproximar os homens do seu coração".
E, ao recordar um pouco da história da sua vocação, exclama: "De quantas graças eu teria me privado se tivesse dito `não' ao Senhor!".
Igualmente, referiu-se ao seu amor a Maria, que para ela é indispensável para sua missão: "Há muitos anos, fiz um pacto com Ela, oferecendo-lhe tudo o que eu tinha para que Ela o apresentasse ao Senhor e lhe pedisse o que Ela sabe que preciso".

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Por que isto e não aquilo?

1. Por que laranja chama laranja e limão não chama verde?

PORQUE LARANJA VEM DO ÁRABE "NARANDJA" E LIMÃO VEM DO PERSA "LAIMUM": SÃO DE ORIGENS DIFERENTES. ALÉM DO MAIS, A COR RECEBEU O NOME DA FRUTA E NÃO O CONTRÁRIO.

2. Por que lojas abertas 24 horas possuem fechadura?

PORQUE ELAS FECHAM EM FERIADOS E DIAS SANTIFICADOS.

3. Por que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?

PORQUE "SEPARADO" É UM ADJETIVO E "TUDO JUNTO" É UM PRONOME INDEFINIDO ASSOCIADO A UM ADJETIVO.

4. Por que os kamikazes usavam capacete?(BOA !!)**

PORQUE NO CÓDIGO DE HONRA DA AERONÁUTICA, O CAPACETE FAZ PARTE DO FARDAMENTO, QUE É A IDENTIDADE DA CORPORAÇÃO.

5. Por que se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte?

PORQUE OS CONDENADOS A MORTE ESTÃO SOB A SUPERVISÃO DA ANISTIA INTERNACIONAL, QUE CONFERE AO PRESOS CONDIÇÕES HUMANITÁRIAS MÍNIMAS (E QUEM SABE A PENA NÃO PODE SER SUSPENSA NO ÚLTIMO MINUTO, E O ÚLTIMO PRESO FOR UM AIDÉTICO?)

6. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para acertá-lo?

ELE FOI ACERTADO ÀS 12:00 HORAS, QUANDO O SOL ESTAVA EM PERFEITA PERPENDICULARIDADE COM A TERRA.

7. Como que os cegos sabem quando terminaram de se limpar quando estão no banheiro? ( Essa é fantástica!)

OS CEGOS TÊM A PERCEPÇÃO DO TATO MUITO MAIS AGUÇADA QUE OS QUE TÊM VISÃO, E ELES PERCEBEM QUANDO "TUDO" ESTÁ OK!

8. Para que serve o bolso em um pijama ? (Muito Boa)

PRÁ GUARDAR A DENTADURA, ESQUENTAR A MÃO ENQUANTO SE VÊ TELEVISÃO.

9. Por que os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas? (BOA !!)

PORQUE A CAIXA PRETA É FEITA COM UM METAL DE ALTA DENSIDADE (MISTURA DE FERRO, DÊNIO, SÍLICA E TUNGSTÊNIO), E SE O AVIÃO FOSSE FEITODESSE MATERIAL ELE NEM SAIRIA DO CHÃO, DE TÃO PESADO.

10. Por que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa short no desenho?

PRÁ QUE A ÁGUA DO BANHO NÃO ESCORRA PELO CHÃO, E A MARGARIDA NÃO FIQUE ENCHENDO O SACO DELE!

11. Se o super homem é tão inteligente, porque usa a cueca por fora da calça?

BEM... COISA DE VIADO, NÃO SE DISCUTE!!!

12. O Pluto e o Pateta são cachorros, certo? Por que o Pateta fala e o Pluto não?

PORQUE O PATETA PERTENCE A ESPÉCIE CANIS ERECTUS.

13. Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?

POR EDUCAÇÃO (OU VOCÊ ACHA MELHOR FALAR: - "VOCÊ QUER TRANSAR"...? ).

14. Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

POR UMA QUESTÃO DE ARQUÉTIPO: QUEM CRIOU OS FLINTSTONES NASCEU DEPOIS DE CRISTO.

15 . Por que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas? Se o som não se propaga no vácuo?

PORQUE AS EXPLOSÕES ACONTECEM DENTRO DAS NAVES QUE TÊM AR, E O SOM NASCE DA AÇÃO HIPERSÔNICA SOBRE A MATÉRIA DENSA, QUE SE DISSIPA LOGO DEPOIS.

16. Por que aquele filme c/ Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um único lobo durante toda estória?

OS LOBOS ANDAM EM MATILHA E DEPOIS DO FILME AQUELE LOBO ENSINOU TODOS OS OUTROS A DANÇAR.

17. Se o vinho é líquido, como pode ser seco?

SECO É A PERCEPÇÃO DO TANINO DO VINHO SOBRE A PORÇÃO MEDIANA DA LÍNGUA, QUE TANTO PODE SER SUAVE OU ADSTRINGENTE (É COMO FALAR QUE O CONHAQUE "ESQUENTA"
NO FRIO).

18. Como se escreve zero em algarismos romanos?

EM ROMA NÃO SE CONHECIA O ZERO (POR ISSO AQUELE MONTE DE "PAUZINHOS") . O ZERO FOI UMA INVENÇÃO DOS ÁRABES (AL GEBAR, ÁLGEBRA) QUE FOI TRAZIDA AO OCIDENTE PELOS MESMOS ROMANOS.

19. Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca? (Boa!)

PORQUE O MAU DESEMPENHO DO CONTROLE PODE SER CAUSADO POR UM MAU CONTATO NAS TECLAS, E É UM REFLEXO CONDICIONADO, COMO ACELERAR MAIS QUE NECESSÁRIO QUANDO SE ULTRAPASSA UMA CARRETA.

20. O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9000 tem qualidade certificada por quem?(Boa!)

PELO "BUREAU VERITAS QUALITY INTERNACIONAL" , QUE TEM NO SEU CONSELHO REPRESENTANTES DE VÁRIAS ENTIDADES QUE ATUAM NA ÁREA DE CERTIFICAÇÃO. É UM MECANISMO REVERSO.

21. Por que quando você pára no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com o dedo no nariz?

E TEM COISA MELHOR PRÁ FAZER DURANTE O SINAL VERMELHO?

domingo, 29 de novembro de 2009

Cartões de Natal antigos

UMA BELA COLEÇÃO DE CARTÕES DE NATAL PARA VOCÊ CURTIR

FELIZ NATAL PARA TODOS!!!















Pizza


Amei essa crônica e quero repartir com vocês. Essa pizza está de dar água na boca...






COMO PEDIR UMA PIZZA EM 2015


* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...

* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?


* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é
6102-1993-8456-54632107.


* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de
Barros, 1988 ap. 5 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo?
O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu
celular é 9266-2566.



* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?


* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.


* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de
quatro queijos e outra de calabresa...


* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...


* Cliente: O quê?


* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de
hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu
seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua
saúde.


* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?


* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza
Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!


* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?


* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja'
da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu
conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...


* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!


* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4
filhos, pode ter certeza.


* Cliente: Quanto é?


* Telefonista: São R$ 79,99.


* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?


* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O
limite do seu
cartão de crédito já foi ultrapassado.


* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que
chegue a pizza.


* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.


* Cliente: Mas o que é isso ?!!!! Mande-me as pizzas que eu arranjo o
dinheiro. Quando é que entregam?


* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45
minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se
bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser
perigoso...


* Cliente: Mas que história é essa, quem foi que disse que eu vou de
moto?


* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as
últimas prestações
do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei
que fosse utilizá-la...


* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!


* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não
se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por
desacato em público a um Agente Regional. O senhor não é mais réu
primário ...

* Cliente: (Silêncio)


* Telefonista: Mais alguma coisa?


* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros
de Coca-Cola que constam na promoção.

* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado
no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas
diabéticas...


* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!


* Telefonista: Grande coisa! Aqui diz que o senhor mora num apartamento
térreo !

(Luiz Fernando Veríssimo)


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Linguagem popular X linguagem culta

Se você não gosta de usar expressões da linguagem popular, pode substitui-las por uma versão culta. Veja alguns exemplos a seguir:

1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos.
 
(Conversa mole pra boi dormir); 


2 - Colóquio sonolento para fazer bovino repousar.
 
(História pra boi dormir); 


3 - Romper a face.
 
(Quebrar a cara); 


4- Creditar o primata.
 
(Pagar o mico); 


5 - Inflar o volume da bolsa escrotal.
 
(Encher o saco);
 

6 - Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o sustentáculo de uma das unidades de proteção solar do acampamento.
 
(Chutar o pau da barraca); 


7 - Deglutir o batráquio.
 
(Engolir o sapo); 


8 - Derrubar com intenções mortais.
 
(Cair matando); 


9 - Aplicar a contravenção do João, deficiente físico de um dos membros superiores.
 
(Dar uma de João sem braço); 


10 - Sequer considerando a utilização de um longo pedaço de madeira.
 
(Nem a pau); 


11 - Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais.
 
(Nem que a vaca tussa); 


12 - Sequer considerando a utilização de uma relação sexual.
 
(Nem fudendo);
 


13 - Derramar água pelo chão, através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente com a   extremidade do membro inferior. 
(Chutar o balde);
 

14 - Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica.
 
(Tirar o cavalinho da chuva);
 

Essa última foi tirada do mais culto livro de palavras clássicas da língua portuguesa:
 

15 - A bucéfalo de oferendas não perquiris formação ortodôntica!
 
(A cavalo dado não se olham os dentes);
 


16 - O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau   etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade. 

(C.. de bêbado não tem dono).

domingo, 22 de novembro de 2009

Coisas de Mulher

Mulheres











COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE: 

1 - Fingir naturalidade durante um exame ginecológico..

2 - Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.. 


3 - Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise de nervos!


4 - Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.

5 - Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.

6 - Rasgar a meia na entrada da festa.

7 - Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!
 

8 - Chorar no banheiro, e ficar se olhando no espelho para ver qual melhor ângulo. 


9 - Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual. (Esta é perfeita!!!!)
 

10 - Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha..

11 - Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim! 








SÓ AS MULHERES ENTENDEM:


1 - Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.

2 - A diferença entre creme, marfim, e bege claro.

3 - Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível.



E O TÓPICO NÚMERO UM QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:


1 - As outras mulheres! 








ORAÇÃO DAS MULHERES:
 
'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes..
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito
(nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
levantar da cama a qualquer momento...
Amém! 


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Olhe nos olhos dos animais...





                                                           Olhar de um elefante


"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
Autor: (Philip Ochoa)

domingo, 8 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Como chegar ao arco-íris








Se você  quer ver um arco-íris, precisa, antes aprender a gostar da chuva. 
(Paulo Coelho)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Em busca de um sonho






Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Frase do dia






Você vê coisas e diz: Por que? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?" (George Bernard Shaw)

sábado, 31 de outubro de 2009

Violência contra a mulherl


O jornal do Terra apresentou dia 31/10/2009 a notícia de que a França testará um telefone celular contra a violência entre homens e mulheres. A ministra francesa Michèle Alliot-Marie antecipou em uma entrevista  que no final do próximo mês vai iniciar testes com aparelhos celulares possuidores de dispositivos especiais que os ligará diretamente com a central de polícia.

O teste será realizado com 20 pessoas entre homens e mulheres que correm o risco de serem maltratados. Aí fiquei me perguntando por que a ministra do interior havia tomado uma medida tão drástica. A seguir veio a resposta demonstrada em dados estatísticos: em 2008, 156 mulheres morreram na França vítimas de maus tratos  e 300 mil foram agredidas por seus parceiros entre 2006 e 2008.

Mas uma vez fiquei me questionando, como poderia uma coisa dessas acontecer num pais considerado um dos mais avançados do mundo tanto em questões financeiras, tecnológicas e intelectuais. O mundo anda mesmo mudado, o conhecimento deixou de ser sinônimo de pesso bem educada. Tornou-se uma coisa meio estranha, não ajuda construir o homem  cidadão responsável e bom companheiro, mas está gerando vaidades, orgulhos e desejos mal resolvidos.
A ciência caminha a passos largos, mas para onde nos levará?

A escravidão nos tempos modernos








Percorrendo a internet deparei-me com  blog 'Mercado Ético". Um espaço muito interessante e uma das postagem do blog era sobre a escravidão nos tempos modernos.Confesso que senti-me perplexa e assustada com o que andei lendo por lá. Muitas vezes tomamos conhecimento desses fatos pela mídia. No momento nos indignamos, mas logo a seguir a vida nos arrasta para outros afazeres e nossa atenção foge para outros locais, até depararmos com situações como as narradas no blog.


Essas situações parecem tão distantes do nosso cotidiano, mas na verdade não é. Possivelmente, em algum lugar bem próximo de nossa cidade ou até mesmo do bairro isto esteja acontecendo.
Outro fato que nos assustou foi saber que embora muitas pessoas sejam libertadas dessa situação, tornam a serem envolvidas por ela e isto ocorre pela dificuldade de inserir esses individuos novamente na sociedade. As políticas públicas não são suficientes para dar conta da demanda, as ações de inserção são paliativas.
Chamou-me muito a atenção o fato de que a falta de informação é uma das grandes razões para que as pessoas se envolvam em situações semelhantes.


Como professora imagino que a baixa escolaridade é uma forma de favorecimento da escravidão. É difícil de acreditar que em pleno século XXI e todas suas tecnologias de informação e comunicação fatos assim ocorrem bem debaixo de nosso nariz. Como ficamos diante disso?


Para saber mais clique aqui