sábado, 31 de outubro de 2009

Violência contra a mulherl


O jornal do Terra apresentou dia 31/10/2009 a notícia de que a França testará um telefone celular contra a violência entre homens e mulheres. A ministra francesa Michèle Alliot-Marie antecipou em uma entrevista  que no final do próximo mês vai iniciar testes com aparelhos celulares possuidores de dispositivos especiais que os ligará diretamente com a central de polícia.

O teste será realizado com 20 pessoas entre homens e mulheres que correm o risco de serem maltratados. Aí fiquei me perguntando por que a ministra do interior havia tomado uma medida tão drástica. A seguir veio a resposta demonstrada em dados estatísticos: em 2008, 156 mulheres morreram na França vítimas de maus tratos  e 300 mil foram agredidas por seus parceiros entre 2006 e 2008.

Mas uma vez fiquei me questionando, como poderia uma coisa dessas acontecer num pais considerado um dos mais avançados do mundo tanto em questões financeiras, tecnológicas e intelectuais. O mundo anda mesmo mudado, o conhecimento deixou de ser sinônimo de pesso bem educada. Tornou-se uma coisa meio estranha, não ajuda construir o homem  cidadão responsável e bom companheiro, mas está gerando vaidades, orgulhos e desejos mal resolvidos.
A ciência caminha a passos largos, mas para onde nos levará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário