segunda-feira, 20 de junho de 2011

Violência contra professores

Até quando vamos assistir a alunos agredindo seus professores? Seja agressão física ou moral ou simplesmente a brincadeira inconsequente que não deixa a aula progredir. O professor e a escola têm dificuldades em lidar com essas situações. Transferir o aluno é a solução final, mas é uma solução? Que profissionais deveriam ser acrescentado ao corpo pedagógico das escolas para auxiliarem com esses problemas? A supervisão ficam tão assoberbada de tarefas de disciplina, que mal dá tempo de acompanhar seus professores. O antigo funcionário encarregado de olhar os corredores e pátios, seria um boa ajuda? Psicólogos, educadores sociais? Não sei o que dizer ou responder.
 E a família? Quantas vezes chamamos a família e essa está mais desestruturada que o aluno. Mães e pais desesperados afirmando que não conseguem mais ter autoridades sobre os filhos.
Sabemos que adolescentes são rebeldes, custosos, e querem a todo custo se imporem ao mundo. Errado isso? Acredito que não, mas a forma como está acontecendo é que nos preocupa. Não há um ideal por que lutar, os líderes são vazios e cantam canções que não levam a nada.
Pecou a geração passada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário