quinta-feira, 9 de junho de 2011

Greve de professores do Estado de Minas Gerais

Sou professora há quarenta anos. São quarenta anos de esperanças frustradas quanto à valorização do magistério. Ultimamente, a grande mídia, acusa com ênfase que o ensino vai mal por culpa de professores despreparados e pouco motivados. Como um professor pode continuar sua educação, aprimorar sua cultura, ler muitos livros e  se matricular em cursos de atualização e pós-graduação, em universidades de renome, com o salário que recebe?
 Um professor precisa correr de uma escola para outra, ainda fazer algum 'bico' para completar o orçamento familiar. Muitos são pais e mães de família e se veem preocupados em como garantir uma vida digna para os filhos. 
Professor não é mais modelo na sociedade. Qualquer aluno responde com muita certeza que seguirão qualquer profissão quando crescer, mas não querem ser professor. Prova disso é que os cursos de licenciaturas estão sendo fechados em quase todas as universidades e faculdades particulares.  
Até quando vamos tratar tão mal os responsáveis pela manutenção da formação básica de nosso país? 
Por que professores, cientistas, pesquisadores não ocupam na mídia o mesmo espaço de jogadores de futebol ou integrantes do Big Brother ou programas semelhantes?
A greve é um movimento em busca de soluções para problemas tão velhos como a história de nosso Brasil!
Saiba sobre a greve de professores de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário