segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Coisas de preconceito- Parada Gay


Gente, estamos adentrando o século XXI e o preconceito ainda embrutece o coração e a mente das pessoas. Segundo o jornal O Dia, a parada gay não foi autorizada na cidade de Duque de Caxias, dá para imaginar uma coisa dessas?

A Parada do orgulho LGBT de São Paulo acontece desde 1997 na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

Entrou para história em 2004, pois, segundo a organização do evento, passou a ser a maior marcha deste tipo no mundo. De acordo com as estimativas da Polícia Militar de São Paulo, mais de um milhão e meio de pessoas (GLBT, e seus amigos e amigas simpatizantes e mais algumas pessoas curiosas passando no local), participaram do evento. As principais reivindicações do Movimento Homossexual Brasileiro neste ano continuaram sendo o direito aocasamento no civil e o fim da discriminação e homofobia.Em 2009, a Parada Gay de São Paulo realizou-se em 14 de junho, com o tema “Sem homofobia, mais cidadania – Pela isonomia dos direitos”, enfatizando o apoio ao projeto que criminaliza a homofobia no Brasil (Projeto de Lei Complementar PLC 122/06) A parada deixou bares lotados e contou com a presença da ex-prefeita Marta Suplicy e do atual prefeito Gilberto Kassab, do governador José Serra e a adesão de sindicalistas (CTB, CUT, Força Sindical e UGT) e de comunidades religiosas como a Comunidade Cristã Nova Esperança, além dos tradicionais ativistas e simpatizantes.


No Brasil ocorrem eventos de promoção da igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros em diversas cidades, normalmente em datas diferentes umas das outras. O número de paradas gays está aumentando a cada ano no Brasil tendo ultrapassado as 100 em 2006. Muitas cidades pequenas (inclusive cidades do interior) também estão organizando as suas paradas. Juiz de Fora é uma cidade promissora em manifestações desse gênero. A cidade realiza todos os anos, sempre no mês de agosto, o concurso Miss Brasil Gay. Reúne milhares de pessoas nas ruas da cidade. O evento é organizado pelo MGM (Movimento Gay de Minas).
Fonte Wikepedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário