segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O homem de libra


O deus Apolo é uma referência para o homem de libra


Refinado, sofisticado, chique. Pode-se falar assim dos librianos sem medo de errar. Ligam muito para elegância, gostam de estar muito bem vestidas e são muito exigentes com o que usam.


Extremamente estéticos, amam o que é bonito e não medem preço quando alguma coisa lhes agrada.
Prezam a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Gostam de roupas ton-sur-ton, peças de uma cor só (look total), dos pés à cabeça.


A melhor combinação para Libra é duas peças, combinar uma peça com a outra. Adoram um básico chique, bem urbano: uma calça preta e uma blusa branca. Sempre bem vestidos, preferem o estilo clássico, com peças em linho, de estilo elegante, próprias para seu jeito de ser. Adoram lingerie, seda, cetim, renda, tudo finíssimo e delicadamente perfumado. Sempre muito caro. Incapazes de escolher, acabam sempre comprando em dupla; sapatos, camisas. Às vezes ainda se arrependem e voltam à loja para fazer a troca.





Libra é um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Para fazer isso, é preciso julgar, avaliar, e Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.


Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam. Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário