De Histórias de bicho,gente & cia |
Hoje vou contar para vocês mais umas coisinhas da minha vida de cachorro. Como vocês já sabem eu sou baixinho, de pernas curtinhas e gorducho. Mas tem um outro detalhe que poderá horrorizar muita gente grande: eu não tenho olhos. Isso mesmo eu sou um ceguinho sem salvação.
Um dia , após minhas aventuras pelos gramados do jardim fui picado por muitos carrapatos e em consequência disso sofri uveite nos dois olhos que acabaram vazando. HEHEHEHEHE parece filme de terror. Realmente minha mãe, minha avó, minha tia e a Maguinha entraram em pânico. Como iria ser a vida de uma cachorro ceguinho?
Mas sou duro na queda, após alguns dias já estava recuperado e chorando por comida. Chorar por comida é meu divertimento preferido, por isso estou todo fofinho. Ficar cego é apenas um detalhe na minha vida. Sou bom de faro e não erro a pista. Ando por toda casa e por todo o jardim. Conheço todos os caminhos que me levam à cozinhaa e à Tia Maguinha.
O cheiro da comida que ela faz é inconfudível e vou lá tentar ganhar não só carne, mas outras coisitas mais. Após ficar cego, meu faro tornou-se muito apurado. Antes engolia as coisas e nem percebia o gosto. Hoje estou mais refinado: adoro verduras e frutas e também umas certas rosquinhas.
Vivo atrás de minha avó, pois sei que ela é gulosa e fofinha como eu. Minha mãe vive brigando com ela para não me dar guloseimas. Depois que eu comecei a roncar muito durante o sono, até minha avó parou de ouvir meus pedidos lamentosos. Hoje ela finge que nem me escuta e ainda ralha comigo. O jeito é ir dormir com a barriguinha roncando e sonhar com a vida folgada de antigamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário