terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mulher de Libra


Eis um poema que  Vinícius de Morais
 fez para as mulheres do signo de Libra.

A mulher de Libra
Não tem muita fibra
Mas vibra.

Quer ver uma libriana contente?
Dê-lhe um presente.

Quando o marido a trai
A mulher de Libra
balança mas não cai.


Se você a paparica
Ela fica.

Com librium ou sem librium
Salve, venusina

Que guarda o equilíbrio
Na corda mais fina.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O homem de libra


O deus Apolo é uma referência para o homem de libra


Refinado, sofisticado, chique. Pode-se falar assim dos librianos sem medo de errar. Ligam muito para elegância, gostam de estar muito bem vestidas e são muito exigentes com o que usam.


Extremamente estéticos, amam o que é bonito e não medem preço quando alguma coisa lhes agrada.
Prezam a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Gostam de roupas ton-sur-ton, peças de uma cor só (look total), dos pés à cabeça.


A melhor combinação para Libra é duas peças, combinar uma peça com a outra. Adoram um básico chique, bem urbano: uma calça preta e uma blusa branca. Sempre bem vestidos, preferem o estilo clássico, com peças em linho, de estilo elegante, próprias para seu jeito de ser. Adoram lingerie, seda, cetim, renda, tudo finíssimo e delicadamente perfumado. Sempre muito caro. Incapazes de escolher, acabam sempre comprando em dupla; sapatos, camisas. Às vezes ainda se arrependem e voltam à loja para fazer a troca.





Libra é um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Para fazer isso, é preciso julgar, avaliar, e Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.


Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam. Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.





A mulher de libra


Athena é a deusa grega da sabedoria, do ofício, da inteligência e da guerra justa.


Sendo assim a mulher de libra pode ser:


  • Refinada, sofisticada, chique,
  • Extremamente estética,
  • Preza a harmonia total, nas formas e nas cores, é  capaz de requintes incríveis.


A Deusa parece inspirar essa mulher que  identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração





Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do relacionamento em si, do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona


Gentil e romântica, transmite paz com o seu jeito equilibrado. Está sempre à procura de amor. Não gosta de brigas e tem grande poder de comunicação. 


A mulher de Libra




Afrodite é uma das características da mulher de libra:sedutora, formosa  Naturalmente se mostrará encantada de ser o centro das atenções de seu homem, de ser mimada e adorada.




A mulher de Libra costuma ser social, atraente e brilhante. Geralmente não pode suportar a solidão, assim que um bom truque para seduzí-la é oferecer-lhe companhia de forma entusiasta e decidida. 





Para seduzir uma mulher de Libra é importante saber desfrutar de uma boa conversa num ambiente harmonioso e atraente. 


Não lhe force a tomar nenhuma decisão, melhor ajudar-lhe a tomar decisões.


Convide-a para um jantar romântico. Cuide de sua forma de vestir e de sua aparência externa. 


Também funciona convidá-la para uma festa. As mulheres de Libra sempre precisam conhecer gente, ainda que seja de uma forma superficial...


As mulheres de Libra se deixam bajular e são receptivas aos presentes pessoais: perfumes, jóias, acessórios... Costumam ser mulheres refinadas e muito sensíveis. Trate-as dessa maneira. 


Se você tem um rival bem posicionado e com uma boa conta bancária terá que esforçar-te muito: às vezes esse é o tipo de homem que as mulheres deste signo desejam. 


Na verdade parece haver dois tipos de mulher do signo de libra; aquela que mostra as inúmeras contradições que o signo contém, e a outra, a que compensa sua enorme necessidade de se relacionar, refugiando-se em seu intelecto. Essa segunda é em geral uma libriana assustada, que acha penoso demais lidar com suas necessidades emocionais. Amor e aceitação fazem milagres com libra, e mesmo o mais amargo libriano, cujas emoções estão guardadas numa caixa forte com fecho de segurança, pode fazer aflorar o lado gentil e afetuoso da natureza libriana. 


O problema é que um bom intelecto, muito comum em homens e mulheres do signo de libra, pode assustar quando aparece em alguém que deveria estar coberta de peles caras e iluminada por velas perfumadas; parece que, se você quiser se relacionar com uma mulher do signo de libra, terá de aceitar os dois, o homem e a mulher que existem dentro dela, pois ela possui os dois, e a mulher do signo de libra que encontrou seu próprio equilíbrio se sente bem nos dois mundos - o da mente e o das suas própria feminilidade.



Ela sempre espera mais do que lhe dão. Seja amistoso e educado, pois elas não suportam pessoas grosseiras. São muito compreensivas e sabem perceber a necessidade de seus parceiros, dedicando-lhes toda a atenção. Para a libriana o que mais satisfaz é ser cortejada constantemente e compartilhar seus sonhos e fantasias. Se quiser conquistá-la prepare um ambiente romântico e uma noite especial. Esqueça churrascarias de estrada e shows de rock com aquela multidão ensandecida. Eles preferem um ambiente mais intimista para poderem se abrir a você.

O homem de libra



Como será o homem de Libra?

O homem de libra será capaz de levá-la para mundo maravilhosos. Seus beijos a farão sonhar com coisas maravilhosa. Ele a transportará para um mundo cheio de imaginação. A paisagem acima pode dar ideia com o que lhe fará sonhar um homem libriano. 
Muito elegante e com extremo bom gosto ao vestir, ele fará a alegria de mulheres que gostam dessas características.

Histórias de Ludmila

Em breve estaremos narrando as aventuras de Ludmila

Signo de Libra ou Balança


Libra  ou Balança  é o sétimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de Libra. Seu símbolo é uma balança. Forma com Gêmeos e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Capricórnio. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os librianos são as pessoas nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro


Mitologia.








Libra é representado pelo mito de Astréia, filha de Zeus e Têmis, que instruía os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.
Na mitologia Grega, Libra está relacionado com três deuses: Athena, Apolo e Afrodite, sendo que possui diversas características destes três deuses. Athena é a deusa da inteligência, que ensinou aos homens diversas artes: caçar, colher, fazerem tarefas domésticas, e forneceu-lhes alguns instrumentos, como armas. Porém, os humanos descobriram a maldade, e Athena arrependeu-se de os ter ajudado, pois queria um mundo perfeito. Assim, abandonou os homens e partiu para a guerra, a favor da justiça. Apolo é o deus da arte, da leitura, de tudo que é belo e harmonioso. É o sol, a luz, mas como toda luz, também produzia sombras, e tinha um lado sombrio. É o deus da medicina, mas que nunca teve sorte no amor, apesar da beleza. Teve quatro romances, mas acabou sozinho. Apolo possui a maioria das suas características (justiça, beleza, harmonia) relacionadas com o signo de libra, incluindo as relações sociais e o talento artístico.Afrodite é a deusa grega do amor, que possui alguns traços de libra, mas também é relacionada a touro. Corresponde ao planeta Vênus, que rege Libra e Touro. É uma deusa sedutora, bela e um tanto ambiciosa, características de Libra.


ElementoQualidadePolaridade
ArCardinalMasculino
Planeta regente
Vênus (e recentemente, Pallas)
ExílioExaltaçãoQueda
MarteSaturnoSol
Anatomia
Rins
Palavra-chaveCasa natural
EquilíbrioCasa VII
Signo
AnteriorOpostoPosterior
VirgemÁriesEscorpião
Características
PositivasNegativas
Equilibrado
Belo
Diplomático
Indeciso
Ambicioso
Persuasivo


Associações




Metais
Cobre ; Platina


Pedra
Safira


Perfume
Jasmin


Cor
Rosa ; azul escuro


Plantas
Camélia ; Videira ; Magnólia


Animais
Corça ; Rouxinol


Países
Itália ; França ; Bélgica


Personagem
Aramis


Órgãos
Quadris e rins


Dia
Sexta-feira


Verbo
"Eu peso"


Atrações
Áries ; Capricórnio ; Aquário



Fonte wikipedia

Signos


Os Signos

  • Aries.svg - Carneiro ou Áries (21 de Março - 20 de abril) - Signo do Fogo do OutonoHS / PrimaveraHN.
  • Taurus.svg - Touro (21 de Abril - 20 de maio) - Signo da Terra do OutonoHS / PrimaveraHN.
  • Gemini.svg - Gémeos ou Gêmeos (21 de maio - 20 de Junho) - Signo do Ar do OutonoHS / PrimaveraHN.
  • Cancer.svg - Caranguejo ou Câncer (21 de Junho - 21 de julho) - Signo da Água do InvernoHS / VerãoHN.
  • Leo.svg - Leão (22 de Julho - 22 de Agosto) - Signo do Fogo do InvernoHS / VerãoHN.
  • Virgo.svg - Virgem (23 de Agosto - 22 de Setembro) - Signo da Terra do InvernoHS / VerãoHN.
  • Libra.svg - Balança ou Libra (23 de Setembro - 22 de outubro) - Signo do Ar da PrimaveraHS / OutonoHN.
  • Scorpio.svg - Escorpião (23 de Outubro - 21 de novembro) - Signo da Água da PrimaveraHS / OutonoHN.
  • Sagittarius.svg - Sagitário (22 de Novembro - 21 de dezembro) - Signo do Fogo da PrimaveraHS / OutonoHN.
  • Capricorn.svg - Capricórnio (22 de Dezembro - 20 de janeiro) - Signo da Terra do VerãoHS / InvernoHN.
  • Aquarius.svg - Aquário (21 de Janeiro - 19 de fevereiro) - Signo do Ar do VerãoHS / InvernoHN.
  • Pisces.svg - Peixes (20 de Fevereiro - 20 de Março) - Signo da Água do VerãoHS / InvernoHN.

sábado, 12 de setembro de 2009

Diário de Filé - Ceguinho e gorducho

   
De Histórias de bicho,gente & cia



  Hoje vou contar para vocês mais umas coisinhas da minha vida de cachorro.  Como vocês já sabem eu sou baixinho, de pernas curtinhas e gorducho. Mas tem um outro detalhe que poderá horrorizar muita gente grande: eu não tenho olhos. Isso mesmo eu sou um ceguinho sem salvação.
       Um dia , após minhas aventuras pelos gramados do jardim  fui picado por muitos carrapatos e em consequência disso sofri uveite nos dois olhos que acabaram vazando. HEHEHEHEHE parece filme de terror. Realmente minha mãe, minha avó, minha tia e a Maguinha entraram em pânico. Como iria ser a vida de uma cachorro ceguinho?
      Mas sou duro na queda, após alguns dias já estava recuperado e chorando por comida. Chorar por comida é meu divertimento preferido, por isso estou todo fofinho. Ficar cego é apenas um detalhe na minha vida. Sou  bom de faro e não erro a pista. Ando por toda casa e por todo o jardim. Conheço todos os caminhos que me levam à cozinhaa e à Tia Maguinha.
O cheiro da comida que ela faz é inconfudível e vou lá tentar ganhar não só carne, mas outras coisitas mais. Após ficar cego, meu faro tornou-se muito apurado. Antes engolia as coisas e nem percebia o gosto. Hoje estou mais refinado: adoro verduras e frutas e também umas certas rosquinhas.
Vivo atrás de minha avó, pois sei que ela é gulosa e fofinha como eu. Minha mãe vive brigando com ela para não me dar  guloseimas. Depois que eu comecei a roncar muito durante o sono, até minha avó parou de ouvir meus pedidos lamentosos. Hoje ela  finge que nem me escuta e ainda ralha comigo. O jeito é ir dormir com a barriguinha roncando e sonhar com a vida folgada de antigamente.
   

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Frases de caminhão

Frases de caminhão são muito pitorescas e divertidas, mas no fundo possuem muito da cultura e da sabedoria popular.
Fiz uma coletânea de algumas que chamaram minha atenção ou me fizeram rir.


  • Os últimos serão desclassificados.
  • Em terra de cego, quem tem um olho vê cada coisa..
  • .Quem não deve, não precisa pagar.
  • Os últimos serão desclassificados.
  • Mulher feia e limão, só com cachaça.
  • Pra quem não tem nada, metade é o dobro.
  • Nunca dormir no volante, mas já acordei dirigindo.
  • Em terra de cego, quem tem um olho é ciclope.
  • Prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo.
  • Este veículo é rastreado por Deus.
  • Seja paciente na estrada para não ser paciente no hospital.
  • Melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto!
  • Mulher é igual circo, por debaixo do pano é que esta o espetáculo.
  • Quando a galinha é boa, o pinto não falha.
  • Água mole em pedra dura, tanto bate até que... molha tudo.
  • Nas curvas de seu corpo, capotei meu coração.
  • De onde menos se espera é que não sai porra nenhuma!
  • Evite uma vida sedentária. Beba água. 
  • Depois da tempestade... o trânsito para. 
  • Deus abençoe as mulheres bonitas, e se tiver tempo, as feias.
  • Feliz foi Adão. Não teve sogra nem caminhão.
  • Não tenho tudo que amo, mas... dane-se! 
  • Não ultrapasse em local proibido, para não deixar mais uma viúva procurando marido.
  • A rapadura é doce, mas não é mole não.
  • Nasci careca, pelado e sem dente.O que vier é lucro!
  • No decote do horizonte vejo o seio da saudade!
  • Sorria, você está sendo ultrapassado. 
  • Como não achei a sapa, vou ficar com a perereca!
  • A pior sexta-feira ainda é melhor do que a melhor segunda-feira.
  • Criança no banco da frente dá acidente, acidente no banco de trás dá criança. 
  • Dá aos pobres, empresta a Deus, empresta ao Governo, dá adeus.
  • Quando dois é bom, três é o resultado! 
  • Tudo que é bom na vida ou faz mal ou é pecado.
  • Turbinado no mé, freado no pé para não bater quando vejo muié!
  • Sou feim, feim... mas sou facim, facim...
  • Se for dirigir não beba. Se for beber me convide. 
  • A noite não é uma criança. A noite faz uma criança! 
  • Não sou noticia ruim, mas ando muito e depressa.
  • Cabelo ruim é que nem assaltante...ou tá armado ou tá preso.
  • Adoro as rosas, mas prefiro as trepadeiras.
  • Não sou gordo... sou soft! 
  • Antes tarde do que mais tarde.